sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Secretário de Dilma ataca evangélicos e causa revolta

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, foi obrigado a pedir desculpas aos parlamentares evangélicos após declarações polêmicas no Fórum Social Temático, realizado no fim de janeiro em Porto Alegre (RS). No evento, tradicional encontro de movimentos sociais de todo o mundo, o ministro disse que o governo precisava confrontar a influência das igrejas evangélicas sobre parte da população do país, especialmente os milhões de brasileiros que ingressaram na classe média nos últimos anos.
Ele teria proposto a criação de uma rede alternativa de comunicação para compor essa frente. Os ataques causaram revolta entre os parlamentares evangélicos do Congresso, que mesmo depois das
retratações de Carvalho, não ficaram convencidos. Ao sugerir um confronto ideológico contra os evangélicos, Carvalho revoltou parlamentares, que reagiram. Ele foi obrigado a fazer um pedido de desculpas formal em que disse ter sido mal interpretado.
Em entrevista coletiva, Carvalho afirmou que suas afirmações foram divulgadas na internet de forma distorcida e equivocada. Ele negou qualquer intenção de atacar os evangélicos.
Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais acessadas do Paralelo


10px 10px;">Insira a data de nascimento

Esta ferramenta gratuita é fornecida por Recados Animados - Click Grátis