quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Policiais grevistas desocupam Assembleia Legislativa na Bahia

Redação SRZD
Após dez dias, cerca de 300 policiais militares em greve desocupam a Assembleia Legislativa na Bahia, em Salvador, na manhã desta quinta-feira. O comandante do movimento, o ex-Marco Prisco, foi um dos últimos a sair. Ele deixou o local pela porta dos fundos e foi conduzido para o quartel da Polícia do Exército, pois tinha um mandado de prisão em nome dele. Outro grevista também foi preso.
A  saída foi feita sem nenhuma confusão. Os manifestantes tinham montado um acampamento no local no dia 31 de janeiro.
A saída do grupo anunciada durante a madrugada pelo advogado Rogério Andrade, que representa a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra). O "Jornal Nacional", da "Rede Globo", divulgou trecho de conversas de Prisco combinando atos de vandalismo com um dos seus comandados. O Exército continua na região para garantir a segurança.
A greve da polícia baiana começou no dia 31 de janeiro. O governo solicitou ajuda da Força Nacional de Segurança, com homens do Exército Brasileiro, para realizar o patrulhamento nas ruas e cercar o prédio da Assembleia, que foi ocupado pelos grevistas. A paralisação da PM já causa prejuízos no Estado, onde várias festas e shows já foram cancelados.
* Atualizada às 7h34

Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais acessadas do Paralelo


10px 10px;">Insira a data de nascimento

Esta ferramenta gratuita é fornecida por Recados Animados - Click Grátis