quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

RIO: Bombeiros, policiais civis e militares entram em greve

Rio -  Os bombeiros e policiais militares entraram em greve geral na noite desta quinta-feira. A decisão foi tomada durante assembleia na Cinelândia, no Centro do Rio. Segundo o comando do movimento, a greve é por tempo indeterminado.
Manifestantes estão concentrados na Cinelândia | Foto: Ernesto Carriço / Agência O DiaA decisão dos manifestantes é de permanecer parados dentro dos quarteis, a partir da 0h desta sexta-feira.
De acordo com a decisão das duas primeiras assembleias, foi determinado que todos os bombeiros e policiais militares passarão todo o período dentro dos respectivos quarteis. "Se prender um, vai ter que prender todo mundo", disse Wellington Machado, cabo do 22º BPM (Benfica)
Pouco depois do anúncio da greve de PMs e Bombeiros, foi a vez da Polícia Civil decretar sua greve. Segundo os líderes do movimento na instituição, só atendimento básicos serão realizados. "Pedimos para que as pessoas permaneçam em suas casas", disse Fernando Bandeira, presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil.
Os líderes dos bombeiros garantiam que haveria greve caso algum item da sua pauta de reinvindicações não fosse atendido pelo governo. Eles pedem a libertação do cabo Benevenuto Daciolo, preso no fim da noite de quarta-feira, auxílio-transporte e alimentação de R$ 350, piso salarial de R$ 3.500 e jornada de 40 horas semanais.
Fonte: O DIA

Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais acessadas do Paralelo


10px 10px;">Insira a data de nascimento

Esta ferramenta gratuita é fornecida por Recados Animados - Click Grátis