domingo, 12 de fevereiro de 2012

Após fadiga, Lula permanece internado e sem previsão de alta

Lula foi diagnosticado com câncer em outubro do ano passadoO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece internado neste domingo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e ainda não há previsão para que ele receba alta médica. Lula passa por um tratamento para combater um câncer de laringe, diagnosticado em outubro do ano passado, e foi hospitalizado no sábado, após queixar-se de perda de apetite e fadiga.
Segundo a assessoria do hospital, Lula passou bem a noite e deve passar por uma avaliação médica ainda na manhã de hoje. Entretanto, o ex-presidente deve continuar internado ao menos até a segunda-feira para observação.
Lula foi diagnosticado com câncer em outubro do ano passado
De acordo com boletim médico divulgado ontem pela instituição, "foi constatada apenas presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia". Lula já passou por três sessões de quimioterapia no ano passado, e agora estava na fase final do tratamento - a última sessão de radioterapia estava marcada para a próxima sexta-feira.
Ontem, a equipe médica optou pela internação hospitalar para intensificar as medidas de suporte nutricional, fisioterápicas e fonoaudiológicas.
Ainda segundo o último boletim médico, o estado de saúde do ex-presidente é bom e não há alteração no plano de tratamento radioterápico. A equipe médica que assiste Lula é coordenada por Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e João Luís Fernandes da Silva.
Ausência
Devido ao tratamento, Lula foi impedido pelos médicos de participar do desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, cujo tema deste ano será uma homenagem ao ex-presidente.
Na sexta-feira, ele também não compareceu às comemorações pelos 32 anos de fundação do PT, em Brasília. Na carta enviada à direção do partido, Lula justificou a ausência e afirmou estar em uma "rigorosa disciplina" para se curar.
"Meu tratamento de saúde entrou em sua etapa final e devo manter rigorosa disciplina para que volte o mais rápido possível à militância social e política que tanto nos apaixona e mobiliza", disse Lula em trecho da carta.
O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.
O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.
Fonte: Terra
Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais acessadas do Paralelo


10px 10px;">Insira a data de nascimento

Esta ferramenta gratuita é fornecida por Recados Animados - Click Grátis