sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COMPLÔ PARA MATAR O PAPA BENTO XVI

Segundo documento publicado pelo jornal   Il Fatto Quotidiano , Bento XVI teria apenas mais 12 meses de vida. Foto: APSegundo documento publicado pelo jornal Il Fatto Quotidiano, Bento XVI teria apenas mais 12 meses de vida Foto: AP O cardeal colombiano Dario Castrillón Hoyos entregou ao papa Bento XVI um documento no qual informava sobre a existência de um complô para matá-lo dentro de 12 meses, afirma nesta sexta-feira o jornal italiano Il Fatto Quotidiano. O jornal, especializado em jornalismo político e de investigação, informa que Castrillón entregou à Secretaria de Estado do Vaticano um documento para Bento XVI, escrito em alemão, no qual informava sobre o que disse o cardeal e arcebispo de Palermo, Paolo Romeo, durante algumas conversas na China em novembro. 
"Vaticano, tramas e venenos. O papa morrerá dentro de 12 meses", escreve a capa do jornal, que nas páginas internas publica uma parte do documento e a tradução ao italiano de toda a mensagem. Este texto, que é considerado "estritamente confidencial", cita declarações "de uma pessoa bem informada" sobre as conversas mantidas durante uma viagem do cardeal Romeo à China em novembro.
"Seguro de si mesmo, como se soubesse com precisão, o cardeal Romeo anunciou que ao Santo Padre restam apenas 12 meses de vida", diz a tradução do documento. Durante estas conversas, Romeo assegurou que Bento XVI estava também preparando sua sucessão e que tinha indicado o nome do cardeal e arcebispo de Milão, Angelo Scola.
"O cardeal Romeo se sentia seguro e não podia imaginar que estas conversas realizadas nas reuniões secretas fossem depois informadas por terceiras pessoas ao Vaticano", continua a mensagem. Castrillón se inteirou destas conversas e decidiu escrever ao papa no dia 30 de dezembro do ano passado e Bento XVI recebeu a mensagem alguns dias depois, acrescenta a publicação.
O porta-voz do escritório de imprensa do Vaticano, o jesuíta Federico Lombardi, perguntado pelo jornal afirmou que a informação estava "tão fora da realidade e tão pouco séria que não podia ser levada em consideração". "Parece incrível e não quero nem comentar", acrescentou Lombardi, de acordo com o jornal.

Um comentário:

  1. Segundo documentário da BBC, em documentário intitulado, algo do tipo: "Por trás da Maçonaria", onde existe conjecturas de que o PAPA João Paulo I foi assassinado e não morreu por acaso. Isso mostra que mesmo em pleno século XXI, o que se verifica é busca do poder faz com que vidas sejam destruídas devido aos interesses políticos.

    Mas será que isso só acontece na Itália? Só em meio aos católicos? E no Brasil e entre os ditos "evangélicos", "pentecostais" e "neopentecostais"?

    Que sejamos vigilantes a respeito da briga pelo poder em meio aos ditos religiosos.

    Marcondes Alexandre da Silva

    ResponderExcluir

As mais acessadas do Paralelo


10px 10px;">Insira a data de nascimento

Esta ferramenta gratuita é fornecida por Recados Animados - Click Grátis