terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MP e TJ visitam Alcaçuz e pedem providências

O Ministério Público esteve na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na manhã desta terça-feira (07), para cobrar providências em relação aos problemas existentes no local. Durante a visita, o diretor da penitenciária, o coronel Zacarias Mendonça informou não saber o número exato de presos que fugiram da Penitenciária nos últimos dias, já que não sabia o número exato de presos existentes. De acordo com a Promotora de Justiça da Comarca de Nísia Floresta, Maria Zélia Henriques Pimentel de Vasconcelos, o MP designará mais um Promotor de Justiça para intensificar os trabalhos na Comarca, especialmente na atuação no que diz respeito à Penitenciária.

O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, e a Promotora de Justiça de Nísia Floresta, estiveram na Penitenciária, juntamente com o corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN, José Maria Rodrigues Bezerra. Quando chegaram ao local, foram informados de que não se tinha informação exata de quantos presos fugiram. O descaso passou dos limites, declarou a Promotora de Justiça. Segundo ela, esta visita não foi exatamente uma vistoria, porque o MP já sabe qual é a atual situação da Alcaçuz. Viemos porque queremos providências e o Ministério Público está empenhado em melhorar a situação. Os problemas são antigos e são os mesmos de sempre. Falta de estrutura e de agentes penitenciários, explicou.

Em relação à atuação da Promotoria de Justiça, Maria Zélia de Vasconcelos explicou que diversas ações já foram realizadas na tentativa de sanar o problema da Alcaçuz. Estamos atuando sempre. O que podemos fazer, nós fazemos. Mas, infelizmente, é um problema do sistema.
Autor: Assessoria de Imprensa do MPRN

Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais acessadas do Paralelo


10px 10px;">Insira a data de nascimento

Esta ferramenta gratuita é fornecida por Recados Animados - Click Grátis