"Essa atitude demonstra a falta de respeito com os recursos públicos, causando sérios danos para um município tão carente como o nosso o que demonstra a falta de cumprimento com os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. É um dever do agente público pautar sua conduta por padrões éticos que têm por fim último alcançar a consecução do bem comum, independentemente da esfera de poder ou do nível político-administrativo da Federação em que atue", disse a vereadora.
Além disso, a vereadora Goreth Orrico afirma que a moralidade administrativa constitui hoje em dia, pressuposto da validade de todo ato da Administração Pública entendida como o conjunto de regras de conduta tiradas da disciplina interior da Administração. O agente administrativo, como ser humano dotado da capacidade de atuar, deve, necessariamente, distinguir o Bem do Mal, o honesto do desonesto. E, ao atuar, não poderá desprezar o elemento ético de sua conduta. Assim, não terá que decidir somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, mas também entre o honesto e o desonesto.
Segundo a vereadora, não é concebível que atos atentatórios à moralidade administrativa como nepotismo, o conceder ou usufruir de mordomias indevidas, a promoção pessoal do administrador, etc., possam ainda ser práticas adotadas por “alguns” gestores que tentam agredir a legislação em vigor. De acordo com a vereadora a mesma espera que o Ministério Público Federal possa fazer a sua função de defender os cidadãos contra eventuais abusos e omissões do Poder Público quanto defender o patrimônio público contra ataques de particulares de má-fé, fiscalizar o cumprimento das leis editadas no país, etc.
Fonte: Amigos da Onça.
Fonte: Amigos da Onça.
O Paralelo: Parabenizo a atitude e empenho como agente fiscalizador em seu município, caso semelhante ocorre também em Campestre e demais cidades, o exemplo da nobre vereadora deveria ser seguido por outros agentes legislativos onde essas aberrações está enraizada pelos gestores municipais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário